quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Um membro do clero de elevado estatuto, quando mudou de residência contratou alguns empregados para o servirem no seu novo lar. A um dos empregados encarregou-o de o acordar todos os dias de manhã levando-lhe o pequeno almoço e bem assim informando-o do estado do tempo. E assim foi durante vários dias:
- Bom dia senhor bispo, aqui estou para lhe trazer o pequeno almoço e o informar que são dez horas e está um belo dia de sol.
Ao que o Bispo respondeu:
- Obrigado meu filho, Deus já mo havia dito.
No entanto passados vários meses em que todos os dias esta mesma cena se repetia, o empregado começou a questionar-se, pois sempre que ia informar o Bispo este respondia dizendo que Deus já lhe havia dito isso mesmo. Mas por onde é que ele passa para o ir informar que eu nunca o vejo e levanto-m tão cedo.
Passaram-se mais uns dias, até que uma noite o empregado saiu com uns amigos e voltou muito tarde para casa.
Na manha seguinte quando acordou já o dia ia longo, o relógio da casa indicava já que era tarde. Mas ainda com alguma vergonha do seu atraso foi até ao quarto do Bispo e proferiu como de costume as seguintes palavras:
- Bom dia senhos bispo, aqui estou para lhe trazer o pequeno almoço e o informar que são dez horas e está um belo dia de sol.
Ao que como de costume o Bispo respondeu:
-Obrigado meu filho, Deus já mo havia dito.
Enfurecido o empregado e ainda ligeiramente sob o efeito do alcool responde:
- Pois entao foi enganado, ele não lho podia ter dito isso pois já passa e bem do meio dia, o pequeno almoço não está pronto e chove como o caraças lá fora!

Sem comentários: